Rádio Taquara celebra 71 anos de atuação no Vale do Paranhana

Emissora comemora aniversário nesta quinta-feira (25) e reforça compromisso com jornalismo e entretenimento.
Publicado em 25/11/2021 08:15 | Atualizado em 25/11/2021 09:04 Off
Por Vinicius Linden
Sede da emissora, na rua Rio Branco, no Centro de Taquara. Foto: Ronaldo Siebel

A Rádio Taquara completa, nesta quinta-feira (25), 71 anos de atuação no Vale do Paranhana. Fundada em 25 de novembro de 1950, a emissora tem sua sede na rua Rio Branco, número 1006, em Taquara, de onde projeta seu trabalho para outros municípios da região de abrangência, como Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante e Três Coroas.

Atualmente, a programação da emissora é voltada ao jornalismo e ao entretenimento popular. Pelas manhãs e nos finais de tarde e começo da noite, há programas de noticiário e entrevistas com autoridades, lideranças em diferentes segmentos e pessoas que se destacam em suas atividades. Destaque para a forte participação comunitária através dos diversos canais de interatividade. Nos demais horários da programação, também há espaço para o entretenimento, com atrações que têm como destaque a valorização dos talentos locais.

Além da programação pelos meios tradicionais, a Rádio Taquara também é destaque com sua presença digital. Atualmente, é o veículo de comunicação com o maior número de seguidores no Vale do Paranhana em plataformas como Facebook e Instagram. Está investindo cada vez mais na formatação de transmissões em vídeo e outras iniciativas digitais e possui um site de notícias atualizado diariamente que é responsável por abastecer, também, os programas de jornalismo da emissora.

Nas celebrações de aniversário, a Rádio Taquara agradece, por meio de sua direção e colaboradores, a parceria de tantos ouvintes ao longo da trajetória de mais de sete décadas. Reconhece, também, a participação de atuais e ex-colaboradores, e de um forte conjunto de parceiros comerciais que viabilizam esse trabalho. O diretor-geral Olavo Carlos Wagner manifesta o reconhecimento a todos que participaram da trajetória da emissora.

Novas iniciativas e mais jornalismo

Com forte ligação ao jornalismo no Vale do Paranhana, a Rádio Taquara vem ampliando a sua presença comunitária. Ao longo de 2021, lançou produtos novos para contemplar a sociedade com informações de confiança. Um dos exemplos é o Boletim da Vacina, uma iniciativa inédita na região que veicula diariamente, em quatro edições, as informações de quem pode se vacinar naquele dia. Trabalho integrado entre as plataformas tradicional do rádio e o digital.

Um dos principais projetos foi a transmissão da Divisão de Acesso, com a cobertura presencial do Esporte Clube Igrejinha. Foram mais de cinco mil quilômetros rodados pelo Rio Grande do Sul para trazer ao público da região toda a trajetória do Igrejinha na competição. Além disso, a emissora ainda investiu na presença e promoção de eventos – sendo parceira na organização de atividades na região.

O jornalista Vinicius Linden, gerente da Rádio Taquara, reforça esse compromisso com o jornalismo, tendo como destaque a apuração criteriosa do noticiário. Além disso, ressalta que a meta da emissora é continuar sendo presente no dia a dia da comunidade, contribuindo para divulgar todas as iniciativas que acontecem no Vale do Paranhana. “A expectativa para 2022, inclusive, é que com menos impacto da pandemia, os eventos retornem à cobertura presencial da Rádio Taquara, reforçando esse caráter de uma emissora participativa na região”, menciona.

>> Deixe sua opinião: