Geral
  PODAS DE ÁRVORES

Recolhimento de podas nos bairros Tucanos e Mundo Novo terá início nesta quinta-feira (14)

Há 15 dias, equipe da secretaria de Obras e Serviços está fazendo o recolhimento no bairro Santa Teresinha
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Nesta quinta-feira (14), o recolhimento das podas em Taquara terá início nos bairros Tucanos e Mundo Novo. De acordo com secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso, um dos bairros com a maior quantidade de podas neste ano foi o Santa Teresinha, local em que a equipe está trabalhando há 15 dias, o que ocasionou atraso no calendário.

“Até o momento consideramos o Santa Teresinha o bairro mais complicado por haver um volume grande de galhos, ultrapassamos o período do nosso cronograma mesmo fazendo alguns mutirões no final de semana”, explica Bruno.

O serviço de recolhimento de podas na cidade é feito por equipe das secretarias de Obras e Serviços e de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal. Já foram recolhidos os galhos nos bairros Santa Rosa, Km 4 e Petrópolis. Após os bairros Santa Teresinha, Tucanos e Mundo Novo, os serviços seguirão para o Medianeira e o Ideal.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que não podem ser misturados aos galhos, resíduos de construção, sofás, geladeiras, sacos de grama, dentre outros entulhos e as árvores localizadas no passeio público serão podadas pela própria secretaria.

Antes de realizar a poda, deve-se entrar em contato com a secretaria, pelo telefone (51) 3541 9200 – ramal 226 e 235, para informações sobre a necessidade de obtenção de licença ambiental.

Calendário para a colocação de podas na rua (próximos bairros):

– Tucanos e Mundo Novo 01 a 05/Julho;

– Medianeira e Ideal – 08 a 12/Julho;

-Empresa – 15 a 21/Julho;

– Cruzeiro do Sul e Ronda – 22 a 26/Julho;

– Jardim do Prado e Recreio – 29/Julho a 02/Agosto;

– Centro e Morro do Leôncio – 05 a 09/Agosto;

– Sagrada Família e Morro da Cruz – 12 a 16/Agosto;

– N. Srª. Fátima, Fogão Gaúcho, Santa Maria e Eldorado – 19 a 23/Agosto.