Rede de solidariedade entre empresários e entidades faz doações de cobertores e colchões em Taquara

Mais de 50 famílias carentes foram beneficiadas com as ações.
Publicado em 29/07/2021 17:27 Off
Por Vinicius Linden
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem a doação de cobertores
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Nesta onda de baixíssimas temperaturas recentes, uma grande rede de solidariedade aquece os corações de quem mais precisa em Taquara. Nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de julho, houve a entrega de cobertas, colchões e agasalhos doados por empresários, organizações e entidades, e destinados à população carente do Município.

Em uma das ações, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram a distribuição de 90 cobertores, doados para cerca de 50 famílias moradoras do Bairro Empresa, da comunidade do Quilombo, e residentes às margens da RS-239. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Taquara, Matheus Modler, estas doações foram feitas pela Sociedade Cultural e Beneficente Tristão Monteiro. “Em razão deste frio recente, eles nos passaram a doação e nós fizemos o repasse entre quarta e quinta-feira”, completa o coordenador.

A Prefeitura de Taquara também recebeu 22 mantas, doadas pela Igreja Brasil Para Cristo. As peças foram destinadas para o Albergue Municipal, para atender à população em situação de rua. Na quarta-feira, a igreja realizou uma ação na Rua Coberta, em que forneceu roupas e lanches para a população carente. Também estavam presentes funcionários do Cadastro Único do Município, atualizando dados das famílias atendidas.

Igreja Brasil Para Cristo doa mantas e agasalhos na Rua Coberta
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Nesta quinta-feira, outros 100 cobertores foram doados à Prefeitura por empresários que não se identificaram, e que adquiriram as peças a preço de custo em uma loja do Município, que também fez doações. A arrecadação foi destinada para famílias cadastradas pela Defesa Civil. A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, celebrou a atitude humanitária ao comentar sobre esta rede de solidariedade. “Ficamos emocionados com este gesto de carinho dos nossos empresários, preocupados em ajudar a proteger nossas famílias contra o frio. Estes cobertores vêm em boa hora e serão utilizados por muito tempo pelos moradores contemplados com eles, aquecendo não apenas o corpo, mas também a alma,” destaca.

Waldemar Dias, comandante do Corpo de Bombeiros, Sirlei Silveira, prefeita de Taquara, e Régis Souza, secretário de Administração, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, recebem a doação de cobertores
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara
>> Deixe sua opinião: