O sábado, 17 de abril, será dia letivo na rede municipal de ensino de Taquara, tanto nas escolas de Ensino Fundamental, quanto nas de Ensino Médio e de Educação Infantil. A intenção, segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) é a comemoração do aniversário de 135 anos do município, oportunizando a alunos, familiares e escola homenagearem a cidade por meio de atividades remotas e online, valorizando a integração entre todos nesta data especial.
Cada escola organizou atividades online diferenciadas. Haverá painéis com a participação de convidados, entrevistas, brincadeiras e diversas outras manifestações em homenagem a Taquara. Algumas instituições de ensino, como as escolas municipais de Educação Infantil Tia Bete e a Vovó Mathilde enviaram kits com materiais para as famílias comemorarem o aniversário da cidade. “É uma proposta pedagógica muito interessante, algo de muita sensibilidade”, destaca a coordenadora pedagógica, Andréia Reis.
A EMEI Tia Bete enviou o “Pacote do Amor” com itens como balões e plaquinhas de mensagens, para a montagem de um cenário comemorativo ao aniversário do município durante o café da manhã da família. A EMEI Vovó Mathilde enviou duas atividades, um kit contendo elementos da natureza que possuem ligação histórica com a cidade e outro contendo imagens importantes do Município.




