Geral Negócios
  NEGÓCIOS

Rede Vida Farmácias projeta chegar a 300 lojas em 2022

Empresa associativista é presidida pelo taquarense Marcelo Pereira.
Marcelo Pereira está à frente da Vida Farmácias. Divulgação

A rede Vida Farmácias, com caráter associativo, deu início a um processo de expansão que tem a meta de chegar a 300 lojas até o final deste ano. Atualmente, a empresa está com 216 pontos de venda, atuando em 14 municípios gaúchos e, em abril, a rede entrou em Santa Catarina, com unidade em Campos Novos. A Vida Farmácias tem em sua presidência o taquarense Marcelo Pereira.

“Acabamos de implementar o modelo de e-delivery, que se soma à ferramenta de análise preditiva da administração financeira e tributária e ao sistema que automatiza a política de descontos e a estratégia de precificação”, explicou Marcelo. Segundo ele, essas iniciativas estão interligadas ao Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Febrafar (Federação Brasileira de Farmácias), entidade à qual a Vida Farmácias é filiada desde 2010.

“Essa iniciativa, combinada com a entrega periódica dos nossos números à IQVIA e à Close-Up International, respalda tecnicamente a gestão das farmácias da rede, além de agilizar ações corretivas a partir de um rico acervo de dados emitidos”, argumenta Pereira.

Para este ano, a rede Vida Farmácias prevê ampliar em 27% o faturamento, com foco na atuação em municípios do interior. A meta é sustentada, especialmente, pelas vendas de não medicamentos, cuja alta foi de 117% no ano passado; e também pelos medicamentos isentos de prescrição (MIPs), com um aumento de 23%.

A Vida Farmácias ainda está apostando no segmento de marcas próprias como forma de estreitar conexões com a indústria farmacêutica. A linha de polivitamínicos Multicorp é a primeira do gênero, em uma iniciativa de produção em parceria com a empresa Catarinense Pharma. A empresa também está presente no calendário das feiras de negócios.