Régis Souza volta à Câmara de Vereadores em Taquara; ASSISTA ENTREVISTA

Parlamentar, que estava licenciado, deixa o cargo de secretário de Administração do governo Sirlei.
Publicado em 29/11/2021 19:55 Off
Por Vinicius Linden
Vereador Régis concedeu entrevista à Rádio Taquara. Foto: Reprodução

Após seis meses na função, o vereador Régis Souza (PSDB) retomará, nesta terça-feira (30), o seu cargo na Câmara de Taquara. Com isso, ele deixa o cargo de secretário de Administração no governo da prefeita Sirlei Silveira (PSB), que vinha exercendo desde maio. Em entrevista ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara, nesta segunda-feira (29), Régis avaliou como positivo o trabalho frente à pasta, salientando que uma de suas principais contribuições foi na articulação para o desenvolvimento de projetos.

O vereador salientou que sua saída do governo não acontece por qualquer tipo de ruptura. Segundo ele, o retorno à Câmara após seis meses já estava projetado, assim como já havia se manifestado quando assumiu a função. Régis enfatizou o excelente trabalho desenvolvido pelo corpo técnico da prefeitura e reforçou atuações suas na conquista de recursos para o município e, também, para o desenvolvimento de alguns projetos, citando entre eles a diminuição dos aluguéis. Neste sentido, a mudança da estrutura administrativa de prédio alugado na rua Tristão Monteiro para o imóvel cedido pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (Cics-VP) foi uma das ações realizadas.

Régis disse que também se envolveu em alguns projetos que considera importantes para o município, como planos relacionados às carreiras de servidores. Neste caso, disse que, em algumas situações, acabou sendo um voto vencido dentro do governo, como no projeto remetido pela prefeita Sirlei e que trata da previdência social dos servidores, do qual o vereador diz possuir discordâncias. Mesmo nestes pontos, Régis disse que não são motivo para a sua saída do governo e manifestou agradecimento especial à prefeita pela oportunidade.

O vereador destacou que, no seu retorno à Câmara, buscará dialogar com todos os colegas no sentido de construir ações para o município. Admitiu que poderá disputar a presidência da Câmara no próximo pleito, se isso for uma iniciativa construída com os seus colegas.

Assista a íntegra da entrevista: