Representantes de Parobé participam da criação da Frente Parlamentar que visa a instalação do hospital regional

Objetivo é diminuir a necessidade de deslocamentos de pacientes para grandes centros, como Porto Alegre ou Canoas
Publicado em 15/10/2021 11:42 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Na última quarta-feira (13), o vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Parobé, Alex Bora, e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Friedrich, participaram do ato de criação da Frente Parlamentar, que apoia a instalação do Hospital Regional Federal Vale do Sinos, Paranhana e Serra.

A solenidade, realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, teve como objetivo reunir esforços, de diferentes esferas, em busca de recursos para a construção e custeio do hospital, que deve atender mais de um milhão de pessoas nas três regiões.

Conforme a administração municipal de Parobé, a proposta dos municípios é que a instituição atenda os casos de média e alta complexidade e que seja um hospital escola mantido pela União. Outro objetivo da Frente é discutir a realizar estudos para fazer um diagnóstico dos problemas na área da saúde nessas regiões.

Segundo o prefeito Diego Picucha, esse centro regional iria facilitar o atendimento à comunidade, diminuindo e, em muitos casos, eliminando a necessidade de deslocamentos para grandes centros como Porto Alegre ou Canoas para esses atendimentos especializados, como ocorre hoje em dia.

“Defendemos a construção de uma instituição de saúde referência para os municípios e que atenda a região para casos de média e alta complexidade, desvinculando as cidades dos atendimentos realizados em outras cidades. Regionalizar a saúde oferece condições de promover ainda mais qualidade de atendimento à população, para que a comunidade não precise se deslocar para a região central em busca de certos atendimentos”, destaca o prefeito de Parobé.

>> Deixe sua opinião: