Representantes de Três Coroas participam da Conferência Intermunicipal de Educação em Campo Bom

Evento foi uma das atividades preparatórias para a IV Conae, que ocorrerá em Brasília/DF, em novembro 2022
Publicado em 05/11/2021 10:20 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Reunindo participantes de 17 municípios do Rio Grande do Sul, a Conferência Intermunicipal de Educação, realizada no dia 28 de outubro, em Campo Bom, contou com a participação da Secretária Municipal de Educação e Desporto de Três Coroas, Marinês Margaret Fey, e dos delegados Letícia Cristine de Oliveira, Edinéia Porcher, Eduardo Pinto e Elisete Roennau.

Durante o evento, que teve como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, cada município participante levou dez representantes e destes foram escolhidos, conforme orientação regimentar, cinco delegados para os municípios de até 50 mil habitantes; sete delegados para os de 50.001 até 100 mil habitantes; nove delegados para os acima de 100 mil habitantes.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, a palestra de abertura foi ministrada pela professora Márcia Adriana de Carvalho e, na sequência, a palestrante foi a professora Mara Beatriz Moreira Luce. Na parte da tarde, os grupos de trabalho foram divididos para momentos de debates e elaboração de propostas, leitura e aprovação das proposições, conforme os eixos:

– Eixo 1: o Plano Nacional de Educação 2024-2034;

– Eixo 2: avaliação das diretrizes e metas;

– Eixo 3: uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação.

A próxima etapa regional da IV Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada em Porto Alegre, sendo a penúltima atividade preparatória, antes do evento que ocorrerá em Brasília/DF, em novembro 2022.

O evento nacional tem como objetivo canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação para o próximo decênio.

O evento realizado em Campo Bom foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Campo Bom, com o apoio das secretarias municipais de Educação da região da AMPARA/AMVARS.

>> Deixe sua opinião: