Geral
  COMBATE À DENGUE

Representantes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde realizam atividades contra dengue em Três Coroas

Profissionais da Vigilância Estadual já realizaram uma capacitação para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Com o objetivo de reforçar os cuidados de prevenção a dengue, representantes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul está em Três Coroas, realizando atividades com os agentes de saúde do Município.

Na manhã de quarta-feira (27), Glênio Rosa e Max Salgueiro foram recebidos na Secretaria de Saúde de Três Coroas, pelo prefeito Alcindo de Azevedo e outros representantes da Administração Municipal, além da equipe da Saúde.

Conforme a prefeitura de Três Coroas, Glênio e Max fazem parte da equipe da força tarefa que está atuando em todo o Estado, na vigilância e controle do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

“Os profissionais da Vigilância Estadual, que já realizaram uma capacitação para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, ficarão alguns dias em nossa cidade realizando a aplicação de praguicida, que auxilia no combate a dengue, e também irão fazer a supervisão das atividades que estamos realizando”, explica o prefeito de Três Coroas.

A substância está sendo aplicada no horário das 5h às 8h e das 17h às 20h, pois é nesses horários que se consegue atingir as fêmeas do mosquito, alvo da ação. Um carro de som está passando nas ruas que estão definidas no cronograma do dia, no entanto a aplicação só pode ser realizada sem chuva. A equipe pede que os moradores das ruas atendidas deixem as janelas e portas abertas no dia da pulverização.

A secretaria de Saúde de Três Coroas informa que, até o momento, o Município registrou 222 casos positivos para dengue. O praguicida será aplicado em todos os bairros, exceto no Loteamento Leuck, Semaco e Vila Dreher, onde não tem nenhum caso positivo.