Geral
  SOB NOVA DIREÇÃO

Residencial São Francisco de Assis é inaugurado em Parobé

Local tem capacidade para 60 residentes
Foto: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Foi inaugurado em Parobé, no final da tarde de quinta-feira (07), o Residencial São Francisco de Assis, instalado no prédio do antigo Residencial Dona Olga Lauck. A solenidade, que reuniu autoridades municipais, representantes de entidades, imprensa, colaboradores e demais convidados, contou ainda com um ato ecumênico, visitação guiada pelas instalações do residencial e um coquetel no seu espaço goumet.

No ano em que completa 40 anos de atividades, a Associação Beneficiente de Parobé, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, decidiu comemorar sua marca na história, assumindo o antigo Residencial Dona Olga Lauck, a partir de um olhar diferente sobre o cuidado da pessoa idosa, agregando qualidade de vida e bem-estar.

Com capacidade para 60 residentes, o residencial traz uma nova proposta, a de ser mais do que um local para cuidado de idosos, e sim um complexo onde pessoas da chamada “melhor idade” se sintam à vontade, confortáveis e acolhidos, aproveitando momentos agradáveis em um ambiente seguro e feliz. Tudo com a chancela do Hospital são Francisco de Assis.

Fotos: Divulgação/Residencial São Francisco de Assis

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, enalteceu a iniciativa e destacou o empenho dos profissionais de saúde do Hospital e também do Residencial São Francisco de Assis.

Visivelmente emocionado, o presidente da Associação Beneficente de Parobé, Elois Selomar dos Santos, relembrou a história do antigo Residencial Dona Olga Lauck, que funcionou de 2011 a 2018, instalado em um prédio construído dentro dos padrões considerados ideais para a segurança e o conforto dos idosos.

Em seu discurso, a gerente do residencial, Giseli Bartmann, fez questão de apresentar a equipe do local e destacou o empenho de todos para oferecer aos moradores e hóspedes um ambiente bonito, seguro, confortável e cheio de carinho.

Após a benção do padre Henrique Minozo e da pastora Gilvânia Knob de Oliveira, ocorreu o desenlace da fita inaugural e uma visita guiada pelas dependências do Residencial São Francisco de Assis, encerrando a cerimônia com um coquetel realizado no espaço gourmet.