Negócios
  GASTRONOMIA

Restaurante Casa Silva: 11 anos servindo comida com sabor caseiro que encanta e surpreende

Restaurante completou 11 anos de atividades em Taquara neste mês de junho.
Laércio e Nélia comandam o restaurante em Taquara. Fotos e reportagem: Lidiani Lehnen

Por Drops do Cotidiano

Uma mesa farta, colorida e cheia de sabores e aromas que despertam as melhores memórias. Essa pode ser considerada a receita de sucesso do Restaurante Casa Silva, que completou, no dia 3 de junho, 11 anos de atividades. Localizado em Taquara, na avenida Sebastião Amoretti (ERS-020), 3535, o local é referência quando se fala em comida caseira e bifes, fazendo parte da história de centenas de famílias. Comandado pelo casal Nélia e Laércio Silva, o local se propõe a levar comida de verdade com um sabor que nutra o corpo e a alma, sendo um espaço familiar e aconchegante onde todos são bem-vindos.

Criado por uma típica família brasileira com o desejo de ter o seu próprio negócio, o Casa Silva carrega a tradição que passa de geração em geração em cozinhar com amor e proporcionar boas memórias. A história começa muito antes de 2009, quando a Família Silva assume o espaço de um restaurante tradicional da cidade para fazer o teste se a nova proposta seria bem aceita e assim, em junho de 2011, apresentasse o novo Restaurante Casa Silva. A família já tinha experiência de atuação em restaurante e trouxe consigo esse conhecimento, junto às receitas de família e o desejo de servir uma comida caseira de qualidade, feita com amor.

Manter um negócio, conquistar clientes e vencer os desafios que aparecem não é tarefa fácil, mas não desanimam a Família Silva. “As dificuldades enfrentadas no dia a dia, a superação que o cenário e a rotina exigem só reforçam que essa é nossa missão. Levar para as pessoas aconchego e carinho através de uma refeição preparada com carinho e de um sorriso amigo”, conta o casal.

Comida caseira que nutre o corpo e gera memórias

É na lembrança do tempero da comida de casa de vó que o Casa Silva conquista os clientes. E essa memória vai além da comida, passando também pelo acolhimento e carinho. O sabor inconfundível, que surpreende e encanta, é resultado da simplicidade dos temperos naturais, dos ingredientes de fornecedores locais e do uso preferencial de produtos não-industrializados.

De quarta a domingo ao meio dia, o Almoço da Casa é servido à mesa e à vontade com saladas, guarnições, carnes de panela, bifes e peixes. De terça a sábado a noite, a tradicional Janta da Casa tem os bifes como protagonistas, com mais de 60 opções à disposição dos clientes. O jantar também é servido à mesa e à vontade, e traz acompanhamentos como saladas, arroz, ovos fritos, massa caseira e batata-frita de verdade, além de 18 opções de peixes. Entre os destaques da casa está a batata frita de verdade (não pré-pronta), que conquista os paladares dos clientes de todas as idades.

Mais informações sobre o restaurante podem ser obtidas pelo site www.restaurantecasasilva.com.br e nas redes sociais (Facebook e Instagram). Informações pelo telefone 51 3542.1826.