O Executivo, Legislativo, Polícia Civil e Brigada Militar, grupos de serviços e comunidade realizaram reunião para debater alternativas sobre quais ações podem ser feitas para melhorar a segurança pública em Parobé. Na noite do último dia 4, o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) reuniu autoridades e representantes da população para tratar sobre o tema, no Sindicato dos Sapateiros, do Município.
Na oportunidade, o prefeito Cláudio Silva e o secretário de Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana, Valdenir Martins (Kiko), apresentaram alguns projetos já realizados na cidade para este fim, além de unificarem o grupo na busca por mais recursos para a cidade. Entre as ações realizadas em prol da segurança no Município, estão investimentos com o auxílio permanência para o policial militar, com recursos investidos de 466 mil reais, entre 2013 a 2015; cedência de servidores para a Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros e repasses ao Consepro.
Atualmente, também são executados em Parobé, projetos voltados para crianças e adolescentes, visando a formação cidadã, como o Patrulheiro Cidadão – desenvolvido pelo gabinete da Primeira Dama, Seeduc e Segurança; e programas de contra turno escolar da Assistência Social. O objetivo é desenvolver parobeenses mais conscientes no futuro, formando uma sociedade mais justa.


