Geral

Reunião na Câmara discute implantação de ecopontos para coleta de óleo

Ideia é que órgãos públicos passem a coletar o resíduo.

A Câmara de Vereadores de Taquara realizou, nesta terça-feira (3), reunião para tratar da criação de ecopontos para a coleta de óleo usado de cozinha e posterior reciclagem. O encontro foi proposto pelo vereador Guido Mário Prass Filho, presidente do Legislativo, e proporcionou à empresa 3R Recicle a oportunidade de buscar parcerias com órgãos públicos do município para a criação de ecopontos nestes locais.

De acordo com Ereni Martins Medeiros e Ereni Martins Medeiros Jr., representantes da empresa 3R Recicle, a companhia oferece a toda sociedade uma forma de descartar seu óleo vegetal usado de forma correta. Realiza também palestras para informar a população sobre a necessidade do descarte adequado do óleo.

Participaram da reunião os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, o secretário de Educação, Antonio Edmar de Holanda, a coordenadora da Educação Ambiental, Sabrina Dinorá Santos do Amaral, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e pecuária, Dircinei Antonelo, secretário do Meio Ambiente, Sérgio Prates de Moraes, representante do Conselho Municipal de Saúde, Cristina David, e os representantes da Empresa 3R Recicle, Ereni Martins Medeiros e Ereni Martins Medeiros Filho.

Foto: Divulgação