RGE abre processo seletivo para formação de mulheres eletricistas em Taquara e outras sete cidades

Inscrições seguem até 5 de agosto e 16 vagas serão ofertadas gratuitamente; saiba como participar do processo seletivo
Publicado em 23/07/2021 10:36 | Atualizado em 23/07/2021 14:16 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/RGE

A distribuidora de energia RGE anunciou nesta quinta-feira (22) a abertura de inscrições para a formação de mulheres eletricistas. O curso, que será gratuito, tem como objetivo impulsionar a ascensão feminina e a igualdade de gênero na profissão, que, segundo a companhia, é majoritariamente ocupada por homens. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto e 16 vagas serão ofertadas.

Para participar do processo seletivo, as candidatas devem residir em Taquara, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul, Gravataí e Cachoeirinha. Além disso, é necessário ter no mínimo 19 anos de idade, ensino fundamental completo e carteira de habilitação (CNH) na categoria B, válida e definitiva.

Inscreva-se aqui

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre agosto e setembro, com teste prático em altura, teste psicológico, entrevista e exames médicos. O projeto conta com a parceria da Mamajobs e da ONG Mulher em Construção, que vão dar apoio na divulgação do curso e conexão da CPFL com mulheres e mães que desejam se desenvolver como eletricistas.

As informações para participar do processo seletivo serão divulgadas via e-mail às selecionadas, após avaliação e aprovação das inscrições.Para participar do curso, a candidata precisa ter sido aprovada em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

As aulas estão previstas para iniciar em 21 de setembro, em turno diurno, de segunda à sextafeira, das 08h às 17h. O curso inicialmente será na modalidade EAD (on-line), por isso a aluna deve ter acesso a computador e internet por meio de recursos próprios. A partir de 4 de outubro, o curso será realizado presencialmente no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Canoas.A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Escola de Eletricistas

A escola de eletricistas da CPFL Soluções faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

>> Deixe sua opinião: