RGE conclui ampliação da Subestação Três Coroas

O investimento de R$ 3,3 milhões beneficia diretamente 22 mil clientes da companhia em Três Coroas e Igrejinha.
Publicado em 10/07/2021 23:26 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação

A RGE informou que concluiu as obras de ampliação da Subestação Três Coroas. O investimento de R$ 3,3 milhões beneficia diretamente 22 mil clientes da companhia em Três Coroas e Igrejinha. A ampliação inclui a instalação de dois módulos de entrada de linha de tensão 138 kV. Essa estrutura possibilita uma conexão com as linhas de distribuição de Taquara e Canastra, dando ainda mais confiabilidade operacional à SE. De forma prática, a obra de ampliação representa uma redução nos riscos de interrupção do fornecimento e maior velocidade no restabelecimento do sistema elétrico.

A implantação dos novos módulos de conexão de linha possibilita manobras rápidas de carga e de forma remota através do Centro de Operações Integrado da RGE, fazendo com que a energia chegue aos clientes por outros caminhos quando uma das linhas apresentar qualquer problema ou mesmo quando houver a necessidade de desligamento programado para manutenção.

Para o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, este é um investimento que impacta diretamente na qualidade do serviço. “Esta é uma importante obra que possibilita um reforço para o sistema de distribuição de energia elétrica região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, afirma Pressi.

O Consultor de Negócios da Região, Cristiano Pires, ressalta que a obra potencializa a confiabilidade do atendimento da RGE a todos os clientes da distribuidora. “Estas ações dão maior capacidade e confiabilidade ao sistema, beneficiando milhares de famílias atendidas na região. São 22 mil clientes que terão à disposição uma rede elétrica ainda mais robusta e moderna”, destaca Cristiano.

>> Deixe sua opinião: