Moradores de Taquara e região, que precisam do sinal da TV Digital, para receber a programação das emissoras, que é emitido pelas repetidoras localizadas no Morro da Cruz, não têm prazo determinado para que isso aconteça. Os televisores não recebem o sinal desde a noite desta segunda-feira(10), quando um temporal atingiu a região e danificou um dos transformadores que fornecem energia para os transmissores.
Segundo o técnico da prefeitura de Taquara, Marcos Winter, responsável pela manutenção dos aparelhos, em um primeiro contato, a concessionária Rio Grande Energia (RGE) informou que estaria realizando o conserto ao meio-dia de hoje, mas os funcionários da empresa não estiveram no local.
Winter disse que teve um segundo contato com a concessionária, que o comunicou que “devido ao grande número de residências ainda sem energia na região, não há possibilidade de informar um horário específico para a manutenção do transformador e o religamento da rede de energia no local.” O técnico da prefeitura acredita que o conserto seja realizado somente nesta quarta-feira(13).


