
Na última sexta-feira (25), o Ginásio Municipal de Esportes Ribeirinho, de Riozinho, foi palco para o desfile de escolha das soberanas do seu 35º aniversário. As sete concorrentes participaram de um coquetel com os jurados e, ao som de suas torcidas, desfilaram com looks tradicionais, calça jeans e blusa branca, e looks de lojas locais.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com a colaboração da Secretaria de Assistência Social, os jurados do concurso avaliaram ainda as candidatas em itens como conhecimentos gerais, a história de Riozinho, simpatia, postura, além de teste de foto e vídeo.
“Soberanas são escolhidas para representar o que de melhor há em seu município. Rainhas e princesas vão além de beleza: são mulheres que devem demonstrar o poder da feminilidade, a força da região e assumir a responsabilidade de representar a essência dos munícipes que as escolheram como suas representantes. E, quanto a isso, estamos bem representados pela nova corte”, destaca o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Gilnei dos Santos.
Acompanhada pelo prefeito Marquinhos Pretto, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Liamara Pretto, destacou a importância do evento para o Riozinho.
“A escolha das soberanas é um evento marcante no município e, diante de tantos pedidos, pensamos com muito carinho em colocá-lo de forma participativa novamente no calendário de eventos de Riozinho. Compartilho o sucesso do desfile com o secretário Gilnei e a Maria Emília Benetti [coordenadora de Cultura], que foi um braço forte para que tudo saísse da melhor forma possível. Agradeço a cada servidor, colaborador que se dedicou na ornamentação do ginásio, no som, na cerimônia, na venda de lanches, enfim, em toda a organização. Foi um trabalho em equipe, onde todos foram muito importantes. Parabenizo as soberanas eleitas e as demais pela coragem e disponibilidade de demonstrar seu amor pela nossa cidade! Tenho a certeza de que Riozinho estará bem representado com a nova Corte!”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Riozinho.
A corte do 35º aniversário de Riozinho é composta pela rainha Haniele Maria Felber, de 23 anos, a primeira princesa Alessandra Ferreira Guimarães, de 22 anos, e a segunda princesa Roberta Dal Castel de Oliveira, de 20 anos.
Também participaram do evento o vice-prefeito de Riozinho, Guilherme Wilborn, e sua esposa Carolini Dreher, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Trevisani, e sua esposa Elisiane Fernanda Kieser, além de amigos e familiares da candidatas e a comunidade em geral.


