Riozinho recebe instalação de hidrante de alta vasão para situações de emergência

O equipamento foi instalado em frente à sede do Corpo de Bombeiros Voluntários do município
Publicado em 26/08/2021 16:04 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Prefeitura de Riozinho

Na última semana, Riozinho recebeu a doação de um hidrante de coluna de alta vasão, o qual foi instalado em frente à sede do Corpo de Bombeiros Voluntários do município. A parceria entre a Prefeitura Municipal de Riozinho e a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, através do gestor da Unidade de Saneamento de Riozinho, Rodolfo Fuchs dos Santos, possibilitou a instalação do hidrante, que possui uma pressão adequada e uma rede adequada em frente aos bombeiros.

O equipamento servirá para facilitar a captação de água em qualquer situação de emergência que vier a existir. Segundo a prefeitura, esse é um hidrante de coluna, que não será soterrado, portanto mais adequado, dentro de todas as normas de segurança previstas na legislação.

De acordo com Rodolfo, “a Corsan tem a pretensão de instalar outros hidrantes nos próximos meses em Riozinho. A cidade possui outros equipamentos, mas são modelos antigos, mesmo assim aptos para serem utilizados”. A diferença do hidrante instalado em frente à sede dos Bombeiros é a capacidade de abastecer com maior velocidade os caminhões em qualquer situação de emergência.

>> Deixe sua opinião: