Geral

Riozinho: secretaria de Assistência Social incentiva artesanato em casa

Prefeitura presenteou alunas do curso oferecido pelo Município com kit de materiais e recados.
Alunas do curso de artesanato do Município foram incentivadas por meio de kit recebido em casa, devido as orientações de isolamento. Foto: divulgação.

Em tempos de pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Riozinho encontrou uma forma de manter em atividade as alunas que participam dos cursos de artesanato, promovidos pelo Município. Na última semana, as 29 participantes receberam em casa uma caixa com um kit para realização de atividades. “Em cada uma colocamos um pano de prato decorado, molde e um passo a passo para confecção, juntamente com um folder sobre os cuidados para combater ao novo coronavírus, além de um bilhete carinhoso”, explicou a secretária Raquel Másera da Rosa.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa municipal, antes da pandemia, dois grupos participavam das aulas realizadas no Centro do Idoso, às terças e quintas-feiras. “Com a determinação de isolamento social, tivemos que interromper esse trabalho, infelizmente. Os cursos são disponibilizados para todas as pessoas que pretendem aprender, seja com o objetivo de terapia ocupacional ou complementação de renda”, disse o prefeito Valério José Esquinatti.

De acordo com a administração de Riozinho, tão logo a situação esteja normalizada, a Prefeitura pretende oferecer novos cursos à comunidade nas áreas de alimentação e artesanato.