Rippel anuncia cancelamento do Rolantchê em 2021

Motivo é a pandemia da Covid-19; Piquete fará duelo para marcar o tradicional rodeio.
Publicado em 15/08/2021 00:34 Off
Por Vinicius Linden
Reprodução

Em um vídeo postado nas redes sociais, na sexta-feira (13), a administração de Rolante anunciou o cancelamento do Rolantchê, tradicional rodeio internacional que acontece no mês de novembro no município. Em 2021, o Rolantchê teria realizada a sua 36ª edição, que agora ficará para o próximo ano. O comunicado foi efetuado pelo prefeito Pedro Rippel (foto acima).

Segundo o chefe do Executivo, o motivo para o cancelamento é a pandemia da Covid-19. Rippel disse que a situação relacionada à doença ainda preocupa, embora os números estejam menores no momento. Além disso, o prefeito também mencionou que o cancelamento ocorre em respeito às famílias que perderam parentes por causa da doença, bem como o fato de que o CTG não teve tempo suficiente para fazer seus ensaios. Rippel anunciou que, no próximo ano, a ideia é promover um grande rodeio para a comunidade.

No mesmo vídeo, o patrão do Piquete Laçadores Três Estâncias, José Vilmar Gomes (foto abaixo), anunciou a realização do Duelo do Rolantchê, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, para marcar de uma forma o tradicional rodeio. A premiação será acima de R$ 50 mil, com apoio da Prefeitura, e todos os competidores estão convidados a participar. Gomes enfatizou que o evento seguirá as recomendações sanitárias para o cuidado em relação à pandemia.

>> Deixe sua opinião: