Geral
  PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR

Rolante apresenta ações do PIM durante encontro da 1ª Coordenaria Regional de Saúde

Programa Primeira Infância Melhor (PIM) atende cerca de 100 famílias em diversas localidades de Rolante
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Rolante

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Rolante participou de um encontro realizado pela 1ª Coordenaria Regional de Saúde (CRS), em São Sebastião do Caí. A reunião, ocorrida na última terça-feira (21), teve como tema “O desenvolvimento infantil e as práticas lúdicas com amostra dos municípios participantes”.

Conforme a prefeitura de Rolante, o objetivo do evento foi proporcionar momentos importante de trocas, aprendizados e fortalecimento das equipes do PIM para que retornem aos seus municípios motivadas a continuar seu trabalho com excelência pela primeira infância.

Rolante contou com a presença de toda a equipe do PIM, coordenada por Viviane Silva, com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Alzira Rippel; do secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves; e da secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, que desenvolvem um trabalho conjunto para que o PIM Rolante seja, realmente, uma rede de apoio às famílias.

O próximo encontro será realizado em Rolante, no dia 14 de setembro. O local e o horário estão sendo definidos.

PIM

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do desenvolvimento integral na primeira infância, através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente às famílias, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Em Rolante, o PIM atende cerca de 100 famílias em diversas localidades, como Km 17, Fazenda Passos, Canudos, Canto do Cardoso, Rio Branco, Areia, Morro Grande, Boa Esperança, Alto Rolante, Centro, Santo Antônio, Contestado, Picadilly, Alto Rolantinho, Morro da Rapadura, Canta Galo, Morro da Figueira e Colônia Monge.