Geral
  MAIO AMARELO

Rolante desenvolve campanha municipal de educação e empatia no trânsito

A campanha está sendo realizada através de palestras nas escolas, divulgação nas redes sociais e barreiras informativas aos motoristas.

O Departamento Municipal de Trânsito de Rolante está desenvolvendo a campanha “Empatia no trânsito, um dever de todos!”, em conjunto com os agentes envolvidos nesta temática, como Brigada Militar, Centro de Formação de Condutores e Bombeiros Voluntários de Rolante.

A campanha, que integra as atividades do Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, está sendo realizada no município através de palestras educativas nas escolas de todas as redes de ensino, divulgação nas redes sociais e serão realizadas, também, barreiras informativas aos motoristas.

“A primeira barreira será realizada amanhã, 6, às 14h, na entrada da cidade. Vamos entregar folders e adesivos da campanha, alertando sobre o cuidado com o próximo e salientando a importância de cada motorista se colocar no lugar do outro. As palestras são uma forma de trabalhar o tema com as crianças e adolescentes, que são os grandes multiplicadores das informações”, salienta o diretor de Trânsito, Gustavo Madruga da Rosa.

“Precisamos conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres sobre seus direitos e deveres em relação ao trânsito, com o intuito principal de preservarmos a vida de todos. Por isso esta campanha é tão importante para a comunidade”, salienta o prefeito Pedro Rippel.