Rolante elege soberanas da 24ª Kuchenfest

Rolante realizou o concurso para eleger as soberanas da 24ª Kuchenfest na tarde deste sábado, 20, durante um Chá Beneficente,…
Publicado em 21/11/2021 01:05 Off
Por Vinicius Linden

Rolante realizou o concurso para eleger as soberanas da 24ª Kuchenfest na tarde deste sábado, 20, durante um Chá Beneficente, organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o Lions Club, na Sociedade de Canto Carlos Gomes.

O prefeito Pedro Rippel agradeceu a parceria do Lions na organização do evento, a participação das candidatas, a presença dos familiares e amigos que foram incentivá-las e falou sobre a importância da cultura e da retomada dos eventos, especialmente da expectativa da realização da Kuchenfest em 2022, tendo em vista que este é um dos eventos mais tradicionais do município.

O concurso contou com a participação de nove candidatas que participaram de uma série de encontros preparatórios com a coach Meuris Pandolfo, trabalhando conceitos de oratória e relações interpessoais.

Além disso, as candidatas literalmente colocaram a mão na massa no feriado de 15 de novembro, na Casa da Colônia, quando as cuqueiras Lígia Laux, Débora do Carmo e o cuqueiro Roberto do Carmo, que integram a Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante (Ascur) ensinaram às meninas todo processo de fabricação das deliciosas cucas rolantenses, incluindo os cuidados com o forno para a cuca ficar no ponto.

Ainda aproveitando o feriado, as candidatas participaram de um encontro com a historiadora Luana Oliveira Wingert, que compartilhou um pouco dos seus conhecimentos sobre a história de Rolante e da Festa da Cuca, bem como a sua experiência como 1ª Princesa da 12ª Kuchenfest.

Na terça-feira, 16, realizaram uma avaliação sobre conhecimentos gerais do município e também receberam dicas de maquiagem com a profissional Renata Schaeffer.

Tudo isso aconteceu para que brilhassem na tarde de hoje, quando ainda tiveram as etapas do desfile, a apresentação individual e a entrevista com os jurados.

A corte de soberanas da 24ª Kuchenfest ficou composta da seguinte forma:
Rainha – Joana Yasmin Finger Diedrich
1ª Princesa – Emily Cristie Schwingel
2ª Princesa – Débora Schierholt

O evento contou com a participação das soberanas da 23ª Kuchenfest, Rainha Júlia Cassiane Ranft, 1ª Princesa Camila Tatiana Volff e 2ª Princesa Bianca Roberta Soares.

A diretora de Cultura, Joyce Reis, agradeceu a participação e o empenho das candidatas e de todos os envolvidos no evento, que teve como jurados: Márcio Oliveira; Lidiane Lehnem; Edna Moraes; Joel Hartz e Milka Kinzel Engelke (Rainha da 10ª Kuchenfest).

Fotos: Edna Cardoso

>> Deixe sua opinião: