Rolante receberá seminário internacional sobre gestão de resíduos

Evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21, na sede da Acisa.
Publicado em 15/02/2018 17:04 Off
Por Vinicius Linden

Rolante sediará, na próxima quarta-feira, dia 21, o 1º Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, através do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), com a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc) e os Centros de Profissionalização das Associações Empresariais da Baviera. O encontro ocorrerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Rolante, das 13h45min às 17h30min.

Segundo a Acisa, em 2017 foi firmada a primeira parceria com a Alemanha para intercâmbios na área de gestão de resíduos e educação ambiental. A temática da gestão tem obtido maior expressão, em Rolante, a partir do planejamento estratégico proposto para o município, com projetos alinhados ao tema até 2035. O seminário terá painéis com quatro especialistas (veja abaixo). O objetivo é disseminar boas práticas em gestão de resíduos e o estabelecimento de parcerias institucionais e comerciais nos setores público e privado.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Acisa, na rua Henrique Grassmann, número 47, no Centro de Rolante. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail delrolante@acisarolante.com.br.

Conheça os especialistas que participarão do seminário:

  • Hermann Bruno Pachsteffl – Diretor executivo da AZV Hof (empresa pública de gestão de resíduos do município de Hof);
  • Hermann Adolf Knoblich – Diretor do Departamento de Gestão de Resíduos da AZV Hof (empresa pública de gestão de resíduos do município de Hof);
  • Jürgen Adolf Potzel – Diretor da Purus Plastics, empresa especializada na reciclagem de plástico, produção e comercialização de produtos à base de plástico reciclado;
  • Stefan Helmut Böhme – Diretor da Böhme gmbH, empresa especializada em registro, coleta, transporte e reciclagem de resíduos.
>> Deixe sua opinião: