
Na manhã desta segunda-feira, 10 de março, o prefeito de Rolante, Alceu Trevizani da Rosa, e as soberanas da 26ª Kuchenfest participaram de uma entrevista à Rádio Taquara para divulgar os detalhes da tradicional festa, que ocorre de 13 a 16 de março.
Camila Tatiana Volff, de 23 anos, foi coroada rainha do evento, acompanhada por Keith Yasmim Schaefer, 19 anos, como 1ª princesa, e Naomi Kailane Borba Flesch, 20 anos, como 2ª princesa. Juntas, elas convidaram a população para prestigiar a programação, que contará com shows musicais, festival de danças folclóricas e uma ampla variedade de cucas.
A gastronomia segue como o grande destaque da Kuchenfest. Segundo o prefeito, serão oferecidos 36 sabores diferentes de cuca, incluindo uma novidade que combina canela, maracujá e até mesmo pimenta. “Toda edição trazemos um novo sabor, e esse promete surpreender”, afirmou Trevizani.
A programação musical inclui apresentações de Fernando e Sorocaba, Acústicos e Valvulados, Corpo e Alma, Banda San Marino, Musical JM, entre outros. Também haverá baile da terceira idade, desfile de abertura e um palco secundário, dedicado a bandas locais.
Os ingressos já estão à venda pela plataforma Ticket Mais e poderão ser adquiridos também na bilheteria do evento. No domingo, o público contará com uma área VIP para o show de Fernando e Sorocaba, que oferecerá open churrasco entre 17h e 19h, além de banheiros e choperia exclusivos.
As soberanas destacaram a importância do evento para a cidade e reforçaram o convite. “Estamos ansiosas para receber todos de braços abertos em mais uma edição dessa grande festa”, disse a rainha Camila Volff.


