Geral
  FUTEBOL DE CAMPO

Rolante Sports estreia no Gauchão Sulicampe de Futebol de Campo neste sábado (30)

Cerca de 70 atletas, das categorias Sub 17, Sub 15 e Sub 12, representarão o Município
Foto: Divulgação/Rolante Sports

Neste sábado (30), a equipe do Rolante Sports irá estrear no Gauchão Sulicampe de Futebol de Campo, com a participação da categoria Sub 15. O confronto inicial será com o time Ser Santos, em sua sede em Taquara, a partir das 9h.

Conforme a prefeitura de Rolante, cerca de 70 atletas, das categorias Sub 17, Sub 15 e Sub 12, representarão o Rolante Sports, que nesta edição competirá com 28 equipes, na categoria Sub 15, 12 equipes na Sub 12 e 25 equipes na Sub 17.

“Estamos iniciando mais uma competição de futebol de campo, acredito que com mais experiência de nossos atletas, tendo em vista que a grande maioria jogou a competição em 2021 e a Copa Cidade das Cucas, realizada em Rolante, em janeiro, e mais a Copa Capão da Canoa em março. Projetamos um grande ano para o futebol de campo. Teremos ainda o Serra Mar Sub 15 no calendário e as copinhas. A evolução está vindo aos poucos e com muito comprometimento e dedicação de todos os atletas. Esperamos uma grande competição”, comenta o coordenador da Escola de Futebol de Campo, Jardel Valandro.

Grande incentivador do esporte, o prefeito Pedro Rippel comemora a reativação da Escola de Futebol de Campo, nas categorias de base, considerado um compromisso da administração municipal com a comunidade rolantense.

“Fico muito feliz de ver nossas crianças e jovens treinando e participando de competições. O esporte é vida, saúde mental e física. Investir no esporte é investir em qualidade de vida”, salienta o prefeito de Rolante.