Geral

Ruas utilizadas como desvio para duplicação da ERS-239 terão trânsito em duas vias

Prefeito de Taquara se manifesta sobre medidas para liberação das ruas David Canabarro e 7 de Setembro.

Duas vias utilizadas como desvio para as obras de duplicação da ERS-239, em Taquara, terão, novamente, o trânsito em duas vias. A informação foi confirmada pelo prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, em seu espaço semanal na Rádio Taquara, nesta sexta-feira (27). Segundo o chefe do Executivo, a medida ainda depende de obras a serem feitas, tanto pela administração municipal como pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Após essas obras, assegurou o prefeito, os moradores destas duas ruas receberão as vias com nova pavimentação asfáltica, garantidas por meio de um acordo com a estatal.

O prefeito lembrou que, quando começaram as obras de duplicação, a EGR comunicou a administração municipal de que precisaria utilizar estas duas vias como desvio. Segundo Tito, prontamente foi iniciada negociação com a estatal, para assegurar benefícios à comunidade devido ao uso intenso que seria necessário. Para tanto, ficou garantido que a EGR faria a pavimentação asfáltica destas ruas e que, após o término das obras na 239, essa pavimentação seria totalmente refeita. Antes disso, porém, a prefeitura se comprometeu a realizar eventuais reparos de drenagem no local. Segundo Tito, a administração municipal fará estas obras a partir de 2 de janeiro, para, então, a EGR refazer a pavimentação asfáltica. O prefeito assegurou que, após isso, as ruas serão entregues revitalizadas aos moradores e com trânsito em pista dupla.

Tito celebrou a liberação da 239 e disse que a obra de duplicação foi muito solicitada por seu governo. Acrescentou, ainda, o avanço com a obra da passagem subterrânea entre os bairros Santa Teresinha e Empresa, mas disse que, a partir dos próximos dias, buscará uma reunião com a EGR para complementação necessária nas ruas 7 de Setembro e Osvaldo Aranha. O chefe do Executivo também pretende dar sequência à discussão com a EGR sobre a construção de uma passarela na travessia do bairro Ideal, pois entende que a localidade ficou isolada e vai precisar de mais segurança para aqueles moradores.

Ponte da 020

Ainda em sua participação no programa da Rádio Taquara, o prefeito comentou a liberação da ponte da ERS-020, sobre o Rio dos Sinos, sem semáforos e quebra-molas. Segundo Tito, foram praticamente sete anos com essa reivindicação da região. “Felizmente, a ponte foi entregue, depois de muita pressão e muita cobrança de toda a comunidade”, comentou o prefeito.