Geral
  PREFEITURA NO INTERIOR

Sábado (16) a Prefeitura no Interior estará na localidade de Morro Negro em Taquara

Serão oferecidos diversos serviços, como vacinação contra a gripe e a Covid-19
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Neste sábado (16), moradores da localidade de Morro Negro, localidade da região rural de Taquara, irão receber a Prefeitura no Interior. A partir das 9h, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arlindo Martini receberá a comunidade, que terá acesso a diversos serviços disponibilizados pelo Município.

“Estaremos presentes com todos os nossos secretários para atender as demandas da população. É um evento importante para aproximar a Administração Municipal com quem vive no interior”, reforça a prefeita Sirlei Silveira.

Conforme a prefeitura de Taquara, entre os serviços disponíveis, a Secretaria de Saúde estará vacinando os moradores contra a gripe e a Covid-19. Também serão feitos testes de diabetes ou gravidez, verificações da pressão arterial e atualização do cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras ações.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania fará a atualização dos participantes do Cadastro Único, por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). E também prestará esclarecimentos sobre o programa Família Acolhedora, em que famílias podem abrigar temporariamente crianças e adolescentes afastados do convívio familiar de origem por determinação judicial.

Durante o evento, a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal realizará o cadastramento de famílias interessadas na castração de fêmeas pelo Castramóvel, além de prestar orientações sobre a coleta convencional de lixo, realizada periodicamente.

Pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte será feita a análise da lista de espera da Educação Infantil, além de explicar sobre como funciona o transporte escolar no interior do Município, incluindo a abordagem em outros projetos educacionais.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, e de Orçamento e Finanças, estarão presentes na ação prestando orientações aos empreendedores locais, assim como os que pretendem abrir um negócio no futuro.

E as secretarias de Administração, de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito, de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, de Captação de Recursos e de Obras e Serviços, vão ouvir as demandas da comunidade referentes às suas áreas de atuação.