Sábado haverá mutirão para primeira e segunda dose contra Covid em Taquara

Imunização será para público de 22 a 59 anos sem comorbidades e acima 18 anos com problemas de saúde.
Publicado em 05/08/2021 17:41 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação

Todos os moradores de Taquara de 22 a 59 anos sem comorbidade e acima de 18 anos com histórico de problemas de saúde comprovado por receitas e laudos médicos que não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou estão em atraso com a etapa complementar terão a oportunidade de se imunizar no próximo sábado (7). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará um mutirão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Empresa e Piazito, das 8h às 12h, para contemplar estes públicos.

Segundo levantamento da SMS, mais de mil moradores entre 27 e 59 anos ainda não receberam a primeira dose. Acima de 60 anos, estão todos vacinados. A vacinação, na opinião da secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, tem tido papel importante na redução dos casos da doença em Taquara. “Com isso, podemos fazer a imunização de rebanho, como chamamos, mas temos intensificado os cuidados no comércio e nas aglomerações que têm sido fundamentais também para que tenhamos uma estabilidade nos óbitos e nos casos ativos”, reforçou. Em julho, o Município registrou uma morte pelo vírus, queda de 87% em relação ao mês anterior.

Para a primeira dose, é obrigatória a apresentação de cópias de comprovante de residência ou declaração de moradia de Taquara, do cartão SUS, de documento com foto e de receitas ou laudos no caso de comorbidades. Já as segundas doses serão para CoronaVac para quem fez a primeira etapa até dia 29 de junho e para AstraZeneca para moradores que realizaram a D1 até 24 de maio.

>> Deixe sua opinião: