Geral
  NOVO ANO

Saiba como planejar metas para 2022

Docente do Senac Taquara dá dicas de como organizar os objetivos pessoais e profissionais para o ano que começou.

Ao começar mais um ano, é comum a reflexão sobre o ano que passou, lembrança pessoais ou profissionais das conquistas e perdas. Muitas vezes, lamenta-se que a falta de planejamento motivou o não cumprimento de metas estabelecidas no encerramento do ano anterior. E você? Sabe como organizar suas metas para 2022?



De acordo com o coordenador do polo EAD e docente do Senac Taquara, Kleber Cortez Pereira, cada pessoa tem seu jeito de pensar e organizar a vida, mas se ela quiser conquistar algo importante, primeiramente, terá que definir seus objetivos para que possa estabelecer suas metas, fazendo um planejamento sério para isto acontecer. “É preciso direcionar suas ações com disciplina e parcerias adequadas para ser uma construção sustentável e celebrar diversas conquistas no próximo ano ou momentos futuros na vida”, destaca.

O docente recomenda a definição das metas, dividindo entre pessoais e profissionais, se a pessoa julgar necessária a separação. “Refletir sobre a relevância de cada uma, considerando quem você é e aonde quer chegar, pois isso definirá os contatos, lugares e conhecimentos importantes nessa caminhada, levando em consideração seus princípios e valores”, explica.

Depois da reflexão sobre metas futuras e definição melhorias, ocorre a definição das ações para alcançar esses objetivos. “É importante parar um pouco a rotina atribulada e escrever esses objetivos e metas na vida pessoal (saúde, família, casa) ou na vida profissional (emprego, estudos, etc.), definindo as ações para que se tenha um ano diferenciado, com prazos pré-definidos para ajustar algum detalhe que deve ser aprimorado com novas informações e fatos”, indica Kleber.

O professor ainda ressalta a importância da capacitação, do estudo, assim como da construção de uma carreira bem estruturada. Para isso, deve ser feita em instituições com metodologias que respeitam uma educação de qualidade, proporcionando tecnologia e suporte para conquistar uma jornada sustentável, próspera, onde e quando quiser estudar. “Busque orientação e informações relevantes para apoiar seu planejamento e sonhos profissionais, diferenciando-se dos demais com competências para saber fazer as coisas com qualidade e sustentabilidade. Com isto, acredite e vença sempre. Saiba aonde quer chegar!”, recomenda.