Sala do Empreendedor de Igrejinha é a segunda colocada no Top 5 de atendimentos do Sebrae

Este é o segundo reconhecimento conquistado pelos serviços oferecidos em 2021.
Publicado em 12/01/2022 22:56 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação

A Sala do Empreendedor de Igrejinha foi a segunda colocada no Top 5 Atendimentos do terceiro quadrimestre de 2021. A premiação foi promovida pelo Sebrae-RS de forma quantitativa, considerando o número de atendimentos realizados entre outubro e dezembro do ano observado. A distinção tem o objetivo de valorizar e estimular o desenvolvimento das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul.

O Município de Igrejinha garantiu a segunda colocação pelos 2.152 atendimentos prestados, ficando atrás apenas de Santa Rosa, que somou 2.872. A terceira colocação foi de Panambi, com 2.035, seguido de Uruguaiana, com 1.809 e Frederico Westphalen, com 1.756 atendimentos oferecidos.

Recentemente, em outubro de 2021, a Sala do Empreendedor de Igrejinha conquistou o reconhecimento máximo através do Selo Diamante do Sebrae RS, oferecido às Salas que alcançam o “Atendimento Avançado+” pelos 24 requisitos atendidos no processo de certificação.

Na avaliação da prefeitura, os mais de dois mil atendimentos realizados no 3° quadrimestre de 2021 demonstram o grande potencial do empreendedorismo no Município de Igrejinha. O secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Wilhelm, afirma que “a segunda colocação no Top 5 Atendimentos dá ênfase ao esforço que tem sido feito em oferecer o suporte necessário para o crescimento de novas empresas, o que é fundamental para a economia do município”, lembra.

A Sala do Empreendedor é um espaço oferecido pelas prefeituras cadastradas pelo Sebrae, e tem o objetivo de facilitar a formalização de negócios através do auxílio no processo de abertura de empresas e serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).