Geral

Secretaria de Agricultura promoverá palestra sobre produção de leite por búfalas no 2º Taquara Campo

Explanação ocorrerá no estande da secretaria municipal, durante o evento
Foto: Divulgação

Neste sábado (15), a produção de leite por búfalas será tema de palestra que será ministrada no estande da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, durante a segunda edição do Taquara Campo, evento que celebra os 137 anos do Município.

Realizada pela Prefeitura de Taquara, CTG O Fogão Gaúcho, Sesc Taquara e CDL Sapiranga; com o apoio da Emater, Sindicato Rural do Vale do Paranhana, Sebrae e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, e o patrocínio da Corsan, a festa terá em sua programação atividades que destacam a vida no campo, como a exposição de animais, realização de jogos rurais, e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Segundo a prefeita Sirlei Silveira, a ideia é trazer o interior para a cidade e, assim, todos fazerem parte deste grande momento na história de Taquara.

“Agradeço ao secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin, pelo empenho na organização de momentos como este, onde teremos uma médica veterinária orientando os produtores sobre os benefícios da criação de búfalas. Também agradeço ao Sindicato Rural do Vale do Paranhana, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, ao CTG O Fogão Gaúcho e à Emater, pois é um esforço coletivo em prol do bem comum”, destacou a prefeita de Taquara.

De acordo com Redin, em Taquara já está ocorrendo a criação de animais desta espécie, mas apenas para a produção de carne.

“A nossa ideia é fomentar a criação de búfalas para a produção de leite e derivados, a fim de que possamos nos tornar um polo de fornecimento e distribuição destes alimentos aos grandes laticínios. A procura pelo leite de búfala é enorme e temos potencial para nos destacarmos através da produção rural neste nicho”, salientou o secretário Redin.

A palestra será ministrada pela médica veterinária Angela Schirmer, às 15h, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, situada às margens da rodovia ERS-115.