Geral
  SOLIDARIEDADE

Secretaria de Assistência Social de Parobé dá início a Campanha do Agasalho

Recolhimento das doações pode ser agendado pelo telefone/WhatsApp (51) 3543-8660 (Assistência Social) e (51) 3543-8661 (CRAS)
Foto: Eder Zucolotto/Prefeitura de Parobé

Com o objetivo de incentivar a solidariedade da comunidade e contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica que estão sofrendo com o frio, a Secretaria de Assistência Social de Parobé deu início a sua “Campanha do Agasalho”.

A ação, que pretende arrecadar cobertores, casacos, roupas quentes e calçados em boas condições de uso, está sendo realizada em diversos locais do Município, com pontos de coleta instalados na prefeitura, Assistência Social, Câmara de Vereadores, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no departamento de Cultura (localizado junto a Praça 1º de Maio), entre outros parceiros que quiserem aderir à iniciativa.

Conforme Diego Picucha, prefeito de Parobé, este ano a comunidade também pode contar com o sistema de tele-busca.

“Sabemos da solidariedade da comunidade parobeense e que podemos contar que nossa gente irá dar uma olhada no guarda-roupa e irá separar as peças que não usa mais e que estejam em bom estado de conservação, para que possamos aquecer as famílias mais necessitadas de nosso município”, ressalta o prefeito de Parobé.

Segundo o secretário de Assistência Social, Alexandre dos Santos, com a pandemia a população carente ficou ainda mais vulnerável.

“Mais do que nunca, essas pessoas precisam desse suporte. O nosso intuito é levar calor e conforto para quem mais precisa”, reforça Alexandre.

Além dos pontos de coleta, as doações podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Vera Cruz, 701, no Centro, assim como no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Secretaria de Assistência Social funciona de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Ou também pelo sistema de tele busca, com agendamento pelo telefone/WhatsApp (51) 3543-8660 (Assistência Social) e (51) 3543-8661 (CRAS).

Distribuição

A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza a distribuição das doações de agasalhos, para as famílias em situação de vulnerabilidade social, todas as sextas-feiras, das 8h30min às 11h30min.

A distribuição ocorre no bairro Funil, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Ser e Crescer, no prédio ao lado da antiga Casa da Criança (na rua Maria Lourdes Garavelo, 35).