Secretaria de Assistência Social de Riozinho promove ação solidária alusiva ao Agosto Lilás

Campanha este ano comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha
Publicado em 11/08/2021 10:28 Off
Por Cleusa Silva

Criada com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais, a campanha Agosto Lilás está ocorrendo em todo o Brasil. No próximo sábado (14), a Secretaria de Assistência Social de Riozinho promoverá uma ação solidária, alusiva a campanha, que este ano comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha, considerada a legislação de referência no combate a esse tipo de violência.

Durante o evento realizado em Riozinho, que ocorrerá na Rua Coberta, no horário das 8h30min às 11h30min, serão oferecidos serviços gratuitos, como embelezamento, verificação de pressão arterial e teste de glicose, distribuição de brindes, orientação sobre os tipos de violência, além da realização do Varal Solidário e da Roda de Conversa com profissionais da Saúde.

Conforme a prefeitura de Riozinho, o evento é promovido pela secretaria de Assistência Social, com apoio das farmácias Agafarma e Lypharma, e voluntários da comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99616-4976.

>> Deixe sua opinião: