Geral
  DOAÇÃO

Secretaria de Desenvolvimento Social de Taquara está arrecadando doações de roupas masculinas, mantas e cobertores

Para facilitar o atendimento e a classificação das roupas, solicita-se que as doações sejam feitas nas quartas-feiras, das 8h às 11h
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Preocupados com o frio que está chegando ao Estado, com previsão de um aumento considerável de pessoas que necessitam de um apoio ainda maior do Poder Público, no que se refere ao enfrentamento das baixas temperaturas, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara estão arrecadando doações de artigos de inverno, principalmente de roupas e calçados do vestuário masculino, mantas e cobertores.

“Gostaria de reforçar àqueles que gostariam de participar com a doação de agasalhos que estamos precisando principalmente de roupas masculinas, temos um estoque muito grande, muito mesmo, de roupas femininas, mas pouquíssimas roupas masculinas. A doação de mantas, cobertores e roupas de cama em geral também são sempre bem-vindas, pois são itens usados o ano todo e atendem também vítimas de catástrofes naturais ou sinistros”, reitera Maurício Souza, secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara.

Acompanhando informações meteorológicas divulgadas na mídia, a prefeita Sirlei Silveira revela preocupação com as temperaturas que estão prestes a baixar cada vez mais também na região.

“Sempre temos um casaco, uma manta, um cobertor, uma blusa de lã que não usamos mais e que está guardada em boas condições no fundo do armário. Enquanto isso, muitas pessoas ficariam felizes em receber esta peça para se agasalharem ou agasalharem seus filhos. Vamos pensar nisso e separar o que não usamos mais para essas famílias carentes e demais pessoas que estão à mercê do tempo”, aponta a prefeita de Taquara.

Varal Solidário

O Varal Solidário é uma campanha promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania. Este ano, a campanha iniciará no dia 24 de maio e seguirá até agosto deste ano.

O atendimento ocorre todas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, no antigo endereço da secretaria, na rua Ernesto Alves, 2785, no bairro Jardim do Prado (em frente a FH Comassetto).

“Haverá uma equipe da secretaria e alguns voluntários atendendo as famílias e demais pessoas que precisem de roupas, agasalhos e afins”, observa o secretário Maurício.

Para facilitar o atendimento e a classificação das roupas, solicita-se que as doações sejam feitas nas quartas-feiras, das 8h às 11h.