Geral
  DOAÇÃO

Secretaria de Desenvolvimento Social entrega 873 pares de tênis à Secretaria de Educação em Rolante

Os calçados são oriundos de doação, realizada pelo Ministério Público do Trabalho de Novo Hamburgo.
Foto: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania recebeu a doação de 873 pares de tênis, do número 25 ao 32, feita pelo Ministério Público do Trabalho de Novo Hamburgo, nesta semana.

Os calçados estão sendo distribuídos para crianças de 3 a 8 anos de idade, contemplando famílias atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM), estudantes de escolas estaduais e municipais de Rolante.

Na manhã desta terça-feira (26), a secretária de Desenvolvimento Social, Alzira Rippel, realizou a entrega dos tênis para a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, que, junto com sua equipe, distribuirá os calçados para as crianças que realmente necessitam da doação.

“Agradecemos muito a doação feita pelo Ministério Público do Trabalho, ela vem num momento muito importante para as famílias. Algumas têm 3, 4 crianças. É difícil vestir e calçar todas, mesmo com todo o trabalho que desenvolvemos através dos programas sociais e campanhas de arrecadação de roupas e calçados”, comenta Alzira.

A secretária Simone ressalta a qualidade dos tênis que serão entregues às crianças e fala sobre a importância desta doação. “Muitos alunos vão para a escola de chinelinho, por não ter um calçado fechado. Estes tênis serão muito úteis para atendermos várias crianças em vulnerabilidade social”, declara Simone.