Geral

Secretaria de Educação de Rolante entrega kits de material esportivo para as 12 escolas da rede municipal

Investimento na aquisição dos kits de material esportivo tem como objetivo incentivar a prática esportiva
Foto: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

A Secretaria de Educação e Esportes de Rolante realizou a entrega de kits de material esportivo para as 12 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Os kits contém bolas de futebol, vôlei, futsal, handebol, de basquete e bola de espirobol, cones, cordas, bambolês, raquetes e bolinhas de tênis de mesa, mesas de tênis de mesa, conjuntos de frescobol e circuitos linha em movimento.

Na manhã de segunda-feira (04), o prefeito Pedro Rippel, juntamente com a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, e o diretor de Esportes, Jéferson Rossini, realizou a entrega do kit na Escola Santo Antônio, para a diretora Carla Matte, a coordenadora Taís Silva, a professora de Educação Física, Vandemeri Flesch, e alunos da escola.

“Os kits foram entregues para que os professores possam desenvolver aulas de educação física com material adequado para cada modalidade esportiva, despertando, assim, ainda mais o interesse dos alunos para participar das atividades propostas”, comenta a secretária Simone.

Rippel reforça que esse investimento na aquisição dos kits de material esportivo também tem como objetivo incentivar a prática esportiva como forma de contribuir com a saúde dos estudantes.

“As crianças precisam praticar esporte, tanto na escola, durante as aulas de educação física, quanto nas oficinas disponíveis no contraturno. O esporte influencia diretamente na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, salienta o prefeito de Rolante.