Secretaria de Educação de Rolante promove Seminário de Educação Infantil

Evento teve como palestrante Jorge Trevisol
Publicado em 11/01/2022 17:12 | Atualizado em 11/01/2022 17:13 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

Na manhã de segunda-feira (10), a Secretaria de Educação e Esportes de Rolante promoveu o Seminário de Educação Infantil “A vida é feita de recomeços”, com o palestrante Jorge Trevisol. O evento, realizado no Salão de Atos da Escola Sagrada Família, reuniu professores e funcionários da rede municipal de ensino.

“O Seminário foi um momento de interação dos profissionais da Educação Infantil entre os colegas da rede e com a equipe da Secretaria. Buscamos oportunizar um momento de integração e confraternização, além de agradecer a cada um pelo trabalho realizado em 2021, com diálogo e uma grande parceria que, com certeza, vamos manter ao longo de 2022”, salienta a secretária de Educação e Esportes, Simone Taditto.

Conforme a prefeitura de Rolante, os alunos retornarão para a escola nesta quarta-feira (12) e a rede municipal começará o ano de 2022 atendendo 1.200 crianças, de zero a seis anos de idade.

“Temos escolas e profissionais qualificados para atender nossas crianças. Agradeço o empenho de todos e que este ano seja ainda melhor do que 2021. Rolante foi pioneiro na região, atendendo seus alunos de forma presencial 100% na Educação Infantil e isto só foi possível porque vocês, professores e funcionários, foram nossos parceiros e aceitaram o desafio, criando alternativas para atender as crianças quando as escolas estavam fechadas e seguindo os protocolos sanitários e incentivando as crianças a cumprirem quando retomamos as aulas presenciais. Agradeço, também, a parceria da Câmara de Vereadores e que possamos continuar sendo muito parceiros em tudo que for bom para a nossa comunidade”, frisa Pedro Rippel, prefeito de Rolante.

Presente no seminário, o presidente da Câmara de Vereadores, Elcio Reichert, parabenizou o prefeito Rippel e a secretária Simone, pelo trabalho que vêm desenvolvendo no município, e elogiou o trabalho dos profissionais da Educação que atuam na rede municipal de ensino.

O evento contou ainda com a presença da vereadora Bibiana da Silva, do vereador José Sehnem (Seninha), da secretária de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Alzira Rippel, e do secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves.