
No sábado (17), os moradores de Rolante amanheceram envolvidos na limpeza de casas, estabelecimentos comerciais e na desobstrução de estradas, que foram totalmente destruídas pela força da água que tomou conta de grande parte do município. Logo pela manhã, a Secretaria Municipal de Obras iniciou a desobstrução do acesso à localidade de Rolantinho, que teve parte do seu asfalto totalmente destruído pelas águas.
O prefeito Pedro Rippel, que acompanha o trabalho das equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Social e entidades voluntárias, agradeceu a todos que se envolveram e continuam ajudando em ações que possibilitem que as pessoas voltem para suas casas e, de certa forma, tentam reconstruir a cidade.
“Agradeço a Deus por não termos perdido vidas, mas tivemos muitos estragos e peço a compreensão da comunidade que entenda que estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Um dos locais mais danificados foi o Rolantinho, onde o asfalto foi totalmente destruído e agora a Secretaria de Obras está trabalhando para desobstruir a via. Assim como o Rolantinho muitas estradas foram muito danificadas. Não vamos medir esforços para colocá-las em dia, mas além do período de chuvas que já danifica as estradas vicinais, este fenômeno que enfrentamos desde a madrugada de quinta-feira, 15, agravou a situação”, comenta o prefeito de Rolante.
Conforme solicitado pela Administração Municipal, os Bombeiros Voluntários de Rolante realizaram a lavagem das ruas que ficaram cheias de barro, trabalho que foi realizado assim que a entidade terminou de atender os chamados da comunidade, já que algumas pessoas ficaram desabrigadas em função da enchente.


