Secretaria de Obras de Taquara promove mutirões de limpeza para colocar em dia cronograma do recolhimento de podas

Nos próximos dias, os mutirões deverão seguir pelo Centro e Morro do Leôncio
Publicado em 26/07/2021 14:19 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Tendo como objetivo colocar em dia o cronograma do recolhimento de podas no município, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito de Taquara tem promovido diversos mutirões de limpeza, com o apoio de operários das secretarias das distritais do interior.

No sábado (24), no segundo final de semana consecutivo para execução dos trabalhos, as atividades de limpeza foram realizadas nos bairro Empresa e Cruzeiro do Sul.

Nesta segunda-feira (26) os trabalhos estão ocorrendo nos bairros Jardim do Prado e Recreio. Nos próximos dias, os mutirões deverão seguir pelo Centro e Morro do Leôncio, e na próxima semana serão contemplados os bairros Sagrada Família e o Morro da Cruz.

Segundo o secretário de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito de Taquara, Bruno Cardoso, a previsão é de que na primeira quinzena de agosto os trabalhos sejam realizados nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Fogão Gaúcho, Santa Maria e Eldorado.

“Para segurança dos usuários das vias e dos servidores, algumas quadras serão bloqueadas. Por isso, pedimos a colaboração de todos”, reforçou o secretário Bruno.

Conforme a prefeita Sirlei Silveira, em 2020 foram gastos R$ 120 mil na contratação de empresa terceirizada para realizar o recolhimento de podas, e neste ano, a fim de buscar economia dos recursos públicos, o serviço está sendo prestado pela administração municipal.

“Para o próximo ano, estaremos mais preparados para quando chegar este período. Temos profissionais muito competentes que trabalham para o Município e que estão sendo aproveitados neste momento”, lembrou a prefeita de Taquara.

>> Deixe sua opinião: