Geral
  IMUNIZAÇÃO

Secretaria de Saúde de Parobé segue realizando a vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo

Imunização está disponível em diversos postos de saúde

Preocupada em atingir o maior número possível de pessoas imunizadas no Município, especialmente neste período que antecede o inverno, a secretaria de Saúde de Parobé segue realizando suas ações de vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo.

Gripe – O imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, está disponível para grávidas e puérperas, além de idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde e crianças acima de seis meses e menores de cinco anos.

A vacinação está ocorrendo em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) do Município, no horário das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Covid – A vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo de segunda a sexta-feira, somente na UBS Integração, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, para crianças a partir de cinco anos de idade e para a primeira dose, segunda e terceira dose conforme a carteirinha de vacinação.

A terceira dose está disponível para quem tem mais de 18 anos de idade e fez a segunda dose até o final do mês de janeiro.

A quarta dose está sendo aplicada para quem tem 70 anos ou mais.

Sarampo – A vacinação contra o sarampo está disponível para crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960. A vacinação está ocorrendo em todas as UBSs do Município, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Demais vacinas – Todas as demais vacinas de rotina estão disponíveis nas UBSs do Município, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.