Geral
  IMUNIZAÇÃO

Secretaria de Saúde de Taquara disponibiliza vacinas contra a gripe em todas as unidades de saúde

Segunda fase da campanha seguirá até o dia 3 de junho
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Com o objetivo de atingir um número ainda maior de pessoas imunizadas contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Taquara está disponibilizando as doses das vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

Nesta segunda fase da campanha, que seguirá até o dia 3 de junho, poderão ser imunizadas crianças de seis meses até nove anos, 11 meses e 29 dias, e também adultos a partir de 55 anos, além de gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

“A população apta a tomar a vacina agora pode procurar por sua dose de segunda à sexta-feira. As vacinas são importantes para evitar complicações da doença, principalmente agora que o inverno se aproxima. Não percam esta oportunidade”, salienta Mariane Farias da Silva, secretária de Saúde de Taquara.

Dias e horários de atendimento

A vacinação ocorre de segunda à sexta-feira.

– Na UBS Piazito é realizada das 8h às 16h45min.

– Na UBS Empresa, nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 16h45min, na terça-feira, das 8h às 20h, e na sexta-feira, das 8h às 11h45min.

– Nas UBSs Mundo Novo, Santa Teresinha, Eldorado e Santa Maria a imunização é realizada nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h45min, e das 13h às 16h45min, nas terças-feiras, das 8h às 11h45min e das 13h às 20h, e nas sextas-feiras, das 8h às 11h45min, sendo que nos postos dos bairros Eldorado e Santa Maria, a vacinação contra a gripe ocorre apenas em adultos.

– No interior, as UBSs de Fazenda Fialho, Pega Fogo, Santa Cruz da Concórdia, Padilha e Rio da Ilha aplicam doses em adultos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.