Secretária de Saúde de Taquara garante que atendimentos médicos no Posto de Saúde 24h foram normalizados

Atraso foi provocado por problema na escala de médicos
Publicado em 19/07/2021 13:57 | Atualizado em 19/07/2021 14:01 Off
Por Cleusa Silva

Após um problema ocorrido na escala de médicos do Posto de Saúde 24h, em Taquara, no início da manhã desta segunda-feira (19), a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, garante que os atendimentos foram normalizados pouco depois do meio-dia.

Conforme reclamações de ouvintes que entraram em contato com a Rádio Taquara, logo no início da manhã o saguão da unidade de saúde estava lotado de pessoas aguardando atendimento e apenas um médico para realizar as consultas em todos. Um dos ouvintes, morador do Centro, contou ainda que, assim como ele, várias pessoas desistiram de aguardar e foram procurar outro local para atendimento médico.

Questionada pela nossa reportagem, a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, contou que o segundo médico que deveria estar atendendo teve um problema pessoal e não conseguiu chegar a tempo, provocando problemas de escala médica, “situação comum em qualquer hospital ou secretaria de Saúde”, segundo ela.

Tão logo soube da situação, Ana Maria e sua equipe contataram outros profissionais, reorganizando a escala e então, conforme informado a nossa reportagem, o segundo médico iniciou os atendimentos por volta de 12h20min. E os atendimentos no Posto de Saúde 24h voltaram a ser feitos por dois médicos, conforme a escala prevê.

“Nenhum paciente sofreu prejuízo. Um médico atrasa um pouco os atendimentos, mas se as pessoas tiverem calma serão atendidas. Intercorrências são normais. Todos somos humanos. Mas procuramos responder com rapidez as situações. Nosso lema  é ‘o possível sai na hora e o impossível leva uns minutinhos, mas sai’”, reforça a secretária de Saúde de Taquara.

>> Deixe sua opinião: