Geral

Secretaria de Saúde de Taquara terá equipe multiprofissional de atenção domiciliar

Serviço será disponibilizado para cidadãos que apresentarem a impossibilidade de irem até uma unidade básica de saúde (UBS)
Foto: Divulgação

Com o objetivo de disponibilizar atendimento médico às pessoas com alguma impossibilidade temporária ou definitiva para sair de casa e acessar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a Secretaria de Saúde de Taquara terá uma equipe multiprofissional de atenção domiciliar, composta por sete profissionais de saúde, com a finalidade de ampliar os atendimentos nas zonas urbana e rural.

Segundo a prefeita Sirlei Silveira, também serão atendidos cidadãos que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o tratamento, a fim de manter a proximidade com os familiares, assim como evitar hospitalizações desnecessárias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dodô Mello, serão contratados três técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um fisioterapeuta, um assistente social e um motorista.

“Pessoas sem condições de ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, com dificuldades de locomoção ou, por exemplo, com sequelas de AVC, serão atendidos no conforto das suas casas, a fim de prevenir a ocorrência de novos problemas de saúde e reduzir a necessidade de internações hospitalares. Estes pacientes precisam estar com o quadro clínico estável”, destacou o secretário de Saúde de Taquara.