Geral

Secretarias de Meio Ambiente e de Obras de Taquara iniciam trabalho de desassoreamento do Arroio Santa Maria

Obra faz parte da Semana Municipal de Redução de Desastres de Taquara, que terá início na próxima semana
Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Desde o dia 27 de setembro, as secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, e de Obras e Serviços de Taquara estão realizando o desassoreamento do Arroio Santa Maria, no bairro de mesmo nome. O trabalho tem como objetivo limpar e corrigir a calha do arroio, eliminando obstruções para diminuir o risco de alagamentos na região.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler, a obra faz parte das ações voltadas à Semana Municipal de Redução de Desastres de Taquara, que terá início na próxima segunda-feira (10).

“A área desassoreada é em uma região que sofre com alagamentos. Este trabalho vai contribuir com a fluidez da água da chuva, reduzindo riscos de inundações no bairro”, explica Matheus.

Conforme a prefeitura de Taquara, as obras são realizadas a partir da ponte da rua João Manuel Corrêa, em direção à área urbanizada.

“Fizemos a limpeza da ponte, do arroio e também da drenagem pluvial de duas ruas no bairro Santa Maria”, completa o secretário de Meio Ambiente.

Desde segunda-feira (03), a Secretaria de Obras e Serviços está realizando o complemento da obra. Estão sendo instalados tubos pluviais nos fundos das residências da rua Cincinato Cardoso.

“Nos próximos dias, concluiremos este trabalho, para evitar que a população local tenha transtornos em caso de chuvas”, salienta o secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso.

A prefeita Sirlei Silveira ressaltou a importância da ação, realizada em conjunto entre as duas secretarias.

“É uma iniciativa necessária para prevenir enchentes em épocas de chuva. Estamos empenhados em contribuir com obras que garantam a tranquilidade de nossos moradores quando houver alguma adversidade no clima”, destaca a prefeita de Taquara.