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  PEDIDOS DA COMUNIDADE

Secretário de Planejamento de Taquara reforça a importância dos pedidos da comunidade serem devidamente protocolados

Esta semana, serviços da Corsan também foram realizados na rua Júlio de Castilhos
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Esta semana, após uma reclamação feita por um ouvinte da Rádio Taquara, sobre um buraco que estaria causando transtorno em uma das ruas do Município, o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito de Taquara, Luciano Campana, reforçou a importância dos pedidos feitos às secretarias municipais serem devidamente protocolados.



Morador da rua Pinheiro Machado, no bairro Petrópolis, o ouvinte informou a nossa reportagem que, há cerca de uns dois meses, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) fez uma abertura no asfalto para consertar um cano e apenas cobriu o local escavado com terra e saibro.

Conforme o reclamante, que afirmou ter solicitado à prefeitura o conserto do asfalto, desde que foi concluído o serviço da Corsan já teria ocorrido um acidente com um motociclista e a roda de um automóvel teria sido danificada ao cair no local.

Ao ser questionado por nossa reportagem, o secretário Campana disse que sua secretaria não foi informada sobre esse problema, tampouco tem conhecimento do ponto exato onde foi feito esse serviço da Corsan.

“A Corsan não comunica a prefeitura sobre nenhum procedimento ou intervenção feita por sua equipe. Mas sempre que tomamos conhecimento de algum problema resultante desses serviços nós primeiro solicitamos o conserto da rua e, caso não seja atendido, encaminhamos uma notificação por escrito”, informa o secretário de Planejamento de Taquara.

Campana informa que, até este momento, a administração municipal não teve nenhum problema com a Corsan, relatando situações ocorridas no bairro Eldorado e também em outras ruas da área central, locais que a estatal voltou para consertar a rua, assim que foi solicitado pela prefeitura.

Em relação aos pedidos feitas pela comunidade, de uma maneira geral e não apenas relacionadas à sua secretaria, Campana reforça a importância das pessoas registrarem sua solicitação ou reclamação, abrindo um protocolo na prefeitura e identificando o local exato onde está ocorrendo o problema.

“As pessoas precisam aprender a registrar suas solicitações. Hoje, infelizmente, se faz tudo apenas pelas redes sociais e assim a gente nem sempre toma conhecimento da situação. Se não houver algo formal aqui, com a localização exata de onde é o problema, não teremos como resolvê-lo”, orienta o secretário de Planejamento de Taquara.

O setor de protocolo da prefeitura de Taquara é no Centro Administrativo, junto ao prédio da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (CICS-VP), localizado na rua Júlio de Castilhos, nº 2751, no Centro.