Geral
  SMECE EM OBRAS

Sede da Secretaria de Educação de Taquara recebe investimentos de mais de R$ 500 mil

Previsão é de que as obras sejam concluídas no mês de julho
Fotos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Desde fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Taquara, situada na rua Júlio de Castilhos, 1486, bairro Morro do Leôncio, está recebendo um investimento de R$ 568.575,83, provenientes de recurso vinculado à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – MDE.

O recurso está sendo utilizado para custear as obras de ampliação da cobertura da garagem dos ônibus escolares e demais veículos da Educação, a colocação de bloquetos em todo o pátio da secretaria, a construção de duas salas, a pintura interna do prédio principal e a pintura externa dos prédios auxiliares.

Segundo a secretária da pasta, Carla Silveira, hoje a frota de ônibus da secretaria é composta por 22 ônibus que ficavam, em sua maioria, em ambiente aberto.

“Oferecer maior proteção e segurança à frota de ônibus e demais veículos da secretaria é uma das intenções previstas pelo Governo Municipal, pois são bens públicos que devem ser zelados pelo Município, ficando expostos ao tempo se deterioram com maior facilidade”, explica Carla.

A secretária salienta também a necessidade da construção das duas novas salas para ampliar as ações pedagógicas municipais.

“Estamos investindo em mais espaços para proporcionar o desenvolvimento das atividades pedagógicas, promover reuniões, formação de professores, entre outras ações que hoje não são possíveis pelo espaço restrito do prédio. Também estamos investindo em bloquetos para maior acessibilidade das pessoas, pois todo o trajeto era composto por britas, dificultando cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida de se locomover”, aponta a secretária de Educação de Taquara.

As obras estão previstas para serem finalizadas no mês de julho deste ano.

“Esta é mais uma obra pública que a nossa gestão está fazendo pensando na comunidade, pois com a ampliação da cobertura da frota junto à garagem da Secretaria da Educação, os veículos ficarão mais protegidos e terão uma durabilidade ainda maior. A necessidade das novas salas também era uma necessidade que já havia sido relatada pela secretária Carla e que agora pudemos dar andamento, assim como a calçada de bloquetos que trará maior condição a todos”, comenta a prefeita Sirlei Silveira.