Segunda fase da Operação Prefácio é realizada em quatro cidades da região e conta com a participação de mais de 80 policiais

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão,
Publicado em 17/08/2021 08:40 | Atualizado em 17/08/2021 12:04 Off
Por Rádio Taquara
Fotos: Ouvinte Rádio Taquara

Realizada na manhã desta terça-feira (17), em quatro cidades da região, a segunda fase da “Operação Prefácio” contou com a participação de mais de 80 policiais da Polícia Civil e da Brigada Militar.

Durante a ação, que tem como objetivo reprimir de forma qualificada as organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em cidades do Vale do Sinos e Vale do Paranhana.

Conforme a delegada titular da Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, Rosane de Oliveira, a operação foi iniciada por volta de 4h, em Taquara, quando os agentes se reuniram no ginásio do Parque do Trabalhador e então partiram para o deslocamento para Estância Velha, Novo Hamburgo, Parobé e dentro de Taquara.

“Fico muito satisfeita por termos conseguido reunir tantos policiais em torno de uma única ação, de combate ao tráfico de entorpecentes e homicídios aqui na região. Agora vamos continuar o nosso trabalho de investigação”, relata a delegada titular da DP de Taquara.

Segundo delegada Rosane, duas pessoas foram presas e foram apreendidos meio quilo de maconha, 50g de cocaína, sete buchas de cocaína, além de uma pistola 9mm raspada, com 3 carregadores, 50 munições 9mm, R$ 1.800,00, um automóvel Ford/Fusion, uma motocicleta, um automóvel Fiat/Punto, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, um cano de espingarda calibre 22, e munições dos calibres 12 (32 unidades), 380 (33 unidades), 22 (24 unidades) e 38 (16 unidades).

>> Deixe sua opinião: