Geral
  ARTE DOS ALUNOS

Segunda parte da exposição “O que me faz feliz em Taquara” está em exibição no saguão da prefeitura

Comunidade poderá prestigiar os trabalhos dos alunos até dia 16 de maio
Fotos: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Na segunda-feira (02), o saguão da Prefeitura de Taquara recebeu a segunda parte da exposição “O que me faz feliz em Taquara?”, reunindo mais de 150 desenhos de estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A exposição, que integra as atividades do aniversário de 136 anos do Município, foi dividida em duas partes, iniciando no dia 13 de abril. Até o dia 16 de maio, a comunidade poderá prestigiar os trabalhos dos alunos, de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, e nas sextas-feiras, das 7h30min às 13h30min.

“Como recebemos muitos desenhos dos alunos, dividimos em duas partes a exibição, como forma de valorizar o que foi feito pelas crianças em homenagem a cidade”, revela o professor Maicon Rodrigues, chefe da Divisão do Arquivo Histórico de Taquara.

O evento “O que me faz feliz em Taquara?” é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), com a organização do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott, pelos professores Maicon Rodrigues e Laureci Armando Mayca.

Melhores desenhos serão colocados em ônibus da Secretaria de Educação

Após a exposição, alguns desenhos dos alunos serão selecionados para que sejam adesivados no ônibus das saídas de estudos. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, a ideia é divulgar no veículo a cidade de Taquara na perspectiva das crianças.

“Isso permite valorizar os nossos estudantes da rede municipal de ensino, através do que eles enxergam no nosso Município. Valoriza a percepção, o olhar deles e as manifestações artísticas das coisas que os deixam felizes por aqui”, explica a secretária de Educação de Taquara.