Geral
  NOVO LIVRO

Segundo livro escrito pela professora Valquíria Sohne será lançado no próximo sábado (07)

Autora faleceu aos 46 anos, no dia 20 de abril
Foto: Divulgação

Foi piscando os olhos para uma amiga que a professora Valquíria Sohne publicou a continuação de sua história. No próximo sábado (07), às 15h, ocorrerá o lançamento do livro “Minha Vida, Minha Fé…Num Piscar de Olhos”, no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha.

A autora faleceu aos 46 anos, na manhã de 20 de abril, um dia após conhecer o seu livro em forma impressa. Para prestar homenagem e por entender que se trata de um legado, a família, amigos, e a coautora da obra, Iraci Fiedler, estarão recebendo a todos para uma homenagem e sessão de autógrafos.

Acamada por 10 anos após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE), sua história de bravura como mãe de Marquinhos, hoje com 10 anos, é conhecida além do Vale do Paranhana. Em 2018 publicou seu primeiro livro, “Tudo aconteceu… Num Piscar de Olhos”. Em 2019, a convite da Secretaria de Educação, Val foi homenageada como patronesse da Feira do Livro, juntamente com a professora Iraci, em Igrejinha.

Neste livro, o leitor conhece mais detalhes das superações vividas por Valquíria com muita fé e resiliência, sempre lúcida e acompanhando e cuidando com os olhos da vida do filho. Na obra, de 100 páginas, há também relatos de pessoas ligadas à professora, conhecida pelo seu talento de ensinar e alegria no trabalho, e também vivendo uma gestação cheia de expectativa.

Iraci é professora aposentada, especialista em Neuropsicopedagogia e graduanda de Psicologia. O “anjo” de Valquíria transcreveu ideias e sentimentos, ditadas letra por letra, sílaba por sílaba, palavra por palavra durante três anos.

Um grupo de amigos, liderados pela mãe Lia Mara Sohne e a irmã Marília Sohne, buscou recursos para permitir a publicação, lançada pela Z Multi Editora e que pode ser adquirida pelo valor de R$ 40,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99810-2820, ou no site da editora, no www.zmultieditora.com.br.

SAIBA MAIS

Aos 35 anos, após estar com o filho nos braços, apenas seis dias após o parto, sofreu o Acidente Vascular Encefálico (AVE), e ficou em coma por quase um mês. Ao acordar, Val havia perdido todos os movimentos e a fala.

Alguns meses depois, a família percebeu que Val estava recuperando a consciência. Assim, criaram um modo alternativo de comunicação. Ao ditado do alfabeto, Val respondia com os olhos a letra que desejava usar para dizer sobre seus sentimentos e necessidades. 

Livro: Minha vida, Minha Fé… Num Piscar de Olhos

Autora: Valquíria Sohne

Coautora: Iraci Therezinha Fiedler

Descrição: 15x21cm, 100 páginas, ilustração da capa Bianca Steigleder Bazzan

ISBN 978-65-87449-59-3, CDU 929

O livro também contém relatos da psicóloga Elisete Cristina de Souza Wanner, da psicóloga Renata Beatriz da Silva, do pastor Arnaldo da Rocha Clemente, da amiga Mara Port, da cuidadora Cristiane Terezinha dos Santos e da artista Bianca Steigleder Bazzan.

 Informações: 51- 9810-2820